WEDNESDAY NIGHT FEVER #3

GIRLS JUST WANT TO SCREEN FILMS

 

As quartas de Maio continuam a ser no feminino com o Porto Femme. Neste período de isolamento social queremos continuar a inspirar-vos com as visões das nossas realizadoras.

Em parceria com a Saco Azul Associação Cultural e o Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, lançamos as WEDNESDAY NIGHT FEVER, noites de cinema em streaming até podermos voltar às nossas salas preferidas.

Para estas “febres de quarta-feira à noite” partilhamos com vocês alguns dos filmes que foram exibidos nas passadas duas edições do Porto Femme, e levamos a vossa casa uma seleção daqueles que de alguma forma tocaram toda a equipa do PORTO FEMME e fazem-nos refletir sobre nós e o mundo.

Uma “febre de quarta-feira à noite” que nos dá aquele impulso de fazer e criar pontes, e encontrarmo-nos virtualmente para partilhar alguns filmes com vocês. Lutamos contra o vírus criando uma epidemia cinéfila com a missão de dar a conhecer algumas mulheres cineastas.
O mundo precisa de grandes acções e medidas. Por cá vamos fazendo o nosso isolamento, mas não sem continuar a fazer valer o nosso propósito em pequenos gestos e acções.

A sessão #3 acontece já a 13 de Maio às 22h00 nas páginas de Facebook do @portofemme, @saco.azul.associacao.cultural e @mhabitos. Com 70 minutos de duração, apresentamos uma seleção de filmes em Língua Portuguesa que passa por uma animação e três documentários.

 

Programação

NÃO SÃO FAVAS, SÃO FEIJOCAS

Portugal | Documentário | 10’ | 2013

Realização: Tânia Dinis

 

 

Sinopse

Conflito geracional de pessoas que vivem do campo, para o campo. A minha avó e eu.


 

PRONTO, ERA ASSIM

Portugal | Animação | 12’58’’ | 2015

Realização: Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues

 

 

Sinopse

“Pronto, era assim” é um documentário animado, executado em stop motion e complementado com animações 2D. A curta-metragem apresenta a história de vida de seis idosos, quatro senhoras e um casal, que sobre a forma de entrevistas dão voz aos objetos que protagonizam este documentário, partilhando as suas histórias de vida em momentos fragmentados que oscilam entre o passado, presente e futuro.

Trailer


 

AOS MEUS PAIS

Portugal | Documentário | 29’07’’ | 2019

Realização: Melanie Pereira

Produção: Pedro Neves

Companhia Produtora: Red Desert

Sinopse

Filha de imigrantes portugueses no Luxemburgo, a diretora aborda o passado dos pais através de velhas cassetes, com filmagens caseiras feitas pelos pais do distante país desconhecido que acabavam por ser mandadas para os familiares em Portugal. Ao longo do filme, descobrimos o passado do pai e da mãe, as dificuldades no novo país, assim como as dificuldades da realizadora de se acostumar a um país onde não nasceu nem cresceu, sem os seus pais.


 

CELAS

Brasil | Documentário | 16’ | 2017

Realização: Gabriela Santos Alves

Produção: Ursula Dart, Maria Grijó Simonetti

 

 

Sinopse

Os últimos meses de gravidez e os primeiros depois do parto de um bebé são experiências únicas na vida de uma mulher. E quando este dia-a-dia é vivido dentro de um estabelecimento penitenciário?

Date

Mai 13 2020

Time

22:00 - 23:10

More Info

Read More

Location

https://www.facebook.com/portofemme
Porto Femme - International Film Festival

Organizer

Porto Femme - International Film Festival
Email
portofemme@gmail.com
Website
http://portofemme.com/
REGISTER

Dia do Associativismo Jovem 2020

Próximos Eventos

No event found!

Porto Femme International Film Festival

3ª Edição13/10/2020
12 days to go.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll Up